Swingers do Brasil
Assine o SB

Você sabe a diferença entre o orgasmo clitoriano e o vaginal?

Você sabe a diferença entre o orgasmo clitoriano e o vaginal?

O Instituto Brasileiro Para a Saúde Sexual (Ibasexo) divulgou recentemente uma pesquisa a respeito do tempo que a maioria das mulheres leva para chegar ao orgasmo. Segundo o levantamento, elas estão cada vez mais rápidas: se forem bem estimuladas nas preliminares, levam de 8 a 20 minutos para chegar ao ponto máximo de excitação.

Mas o que muita gente ainda não sabe é que existem duas formas de orgasmo feminino: o clitoriano e o vaginal. E qual a diferença entre eles?

De acordo com a Dra. Rosa Maria Neme, ginecologista e integrante de vários hospitais renomados de São Paulo (entre eles o Albert Einstein e o Sírio Libanês), o orgasmo clitoriano e o vaginal se diferem pelo ponto de estimulação e pela dificuldade para que sejam atingidos.

O clitoriano é mais fácil, pois trata-se de um ponto externo e de fácil localização. O segundo é justamente o contrário, já que está condicionado a um ponto desconhecido e de difícil acesso.

Como chegar lá? 

Não existem fórmulas padrão para que as mulheres cheguem ao orgasmo em nenhum dos dois casos. Para o vaginal, sabe-se que é preciso uma estimulação contínua em pontos variados dentro da vagina. No caso do clitoriano, a manipulação, contato constante ou vibratório são as chaves para estimular as fibras nervosas do clitóris e alcançar a excitação.

Segundo a ginecologista, o orgasmo clitoriano é o mais fácil de ser atingido por vários motivos. Entre eles, devido as terminações nervosas do clitóris, que é um órgão externo e de fácil fricção.

Comentários:
Crie seu perfil para comentar esse artigo.
Voltar a página anterior

Sobre Sobre
Apresentação do Swing
Torne-se um Parceiro Swing
Fale Conosco

Conteúdo exclusivo Conteúdo Swing exclusivo
Anúncios Swing
Vídeo Conferência
Meu Perfil Swing

Swing Brasil | Swingers do Brasil - www.swing.com.br 2018
swing . swing brasil . swingers . site de swing . troca de casais

Cadastre-se

 

Assinantes