Swingers do Brasil
Assine o SB

Ciúme doentio: 15 sinais de que você é uma namorada possessiva

Ciúme doentio: 15 sinais de que você é uma namorada possessiva

Uma dose moderada de ciúme é natural e até saudável para a relação. No entanto, quando o medo de ser traída torna-se obsessão, pode não apenas minar o relacionamento como causar um grande mal para a sua própria saúde.

Além do alto nível de estresse, homens e mulheres que estão constantemente preocupadas em saber onde e com quem o companheiro está correm o risco de adotar um comportamento neurótico que prejudica todas as relações, inclusive com a família, amigos e no trabalho. Isso sem falar nos prejuízos ao relacionamento amoroso em si, que torna-se tóxico para ambos.

O ciúme doentio é resultado de inseguranças que, apesar de serem transferidas ao companheiro, devem ser resolvidas internamente. Se você sente que vive em um namoro pesado, com muitas brigas e desconfianças, o primeiro passo é descobrir se um de vocês demonstra um ciúme e possessividade além do normal. Veja 15 indícios abaixo:

 

1 - Você não suporta ver seu namorado conversando com nenhuma mulher. Seja colega de trabalho, amiga da faculdade, conhecida de infância ou até mesmo parentes distantes, você não suporta a ideia de ele interagindo com uma pessoa do sexo oposto que não seja você. Se isso acontece, você imediatamente fecha a cara. Pior ainda: você já exigiu que ele cortasse relações com alguma ex ou amiga.

2 - Você acha que ele está sempre flertando com as mulheres. Isso realmente acontece em alguns casos, portanto você precisa aprender a diferenciar o que é fato do que é fantasia. Coloque-se no lugar do seu namorado e tente descobrir se o modo como ele está interagindo com a moça em questão é a mesma como você agiria perto de um amigo em quem não tem interesse. Se perceber alguma bandeira vermelha, converse com ele de maneira adulta e procure resolver a questão.

3 - Você evita apresentar seu parceiro para os seus amigos. Você tem medo de que ele vá se interessar por alguma amiga sua ou que vá se tornar muito próximo de um amigo seu a ponto de te deixar de lado para ficar com ele.

4 - Você não gosta de nenhum amigo dele. Acha que são todos mulherengos que só querem saber de ir para a balada para ficar com a mulherada.

5 - Você já fez escândalo por ciúme em situações nada apropriadas mais de uma vez. Uma das características da pessoa que tem ciúme doentio é a total perda de autocontrole e bom senso em uma situação de crise. Se você já sentiu um ciúme tão grande e incontrolável que acabou fazendo barraco com seu namorado no meio de uma festa, do shopping ou churrasco com a família dele, entre outras situações públicas, este é um sinal vermelho.

6 - Você tem ou já exigiu que seu namorado lhe informasse a senha da conta do e-mail, Facebook e etc. Pessoas muito ciumentas não costumam respeitar a privacidade do outro e precisam sentir que têm o controle de absolutamente todos os aspectos da vida do parceiro.

7 - Você já fuçou as mensagens do WhatsApp do seu namorado em busca de conversas comprometedoras.

8 - Você liga e manda mensagens para o seu namorado o tempo inteiro. Se ele não atende o celular de primeira ou demora para responder, você entra em desespero e para a sua vida até conseguir contato.

9 - Você já foi escondida a algum lugar onde ele disse que estava para certificar-se de que ele não mentiu.

10 - Quando alguma mulher comenta ou curte a foto do seu namorado nas redes sociais, você faz uma verdadeira investigação virtual para descobrir o vínculo e grau de intimidade entre os dois. Possivelmente, depois de recolher todas as informações disponíveis, você irá confrontá-lo para saber o que tem a dizer e se os dados batem.

11 - Sempre que você descobre alguma informação sobre o seu namorado, por mais inofensiva que seja (como vê-lo comprando pão na padaria por acaso), você a usa para testá-lo e certificar-se de que ele sempre fala a verdade para você.

12 - Você não consegue se lembrar qual foi a última vez que vocês foram a uma festa, bar ou balada sem que tenha rolado um estresse motivado pelo seu ciúme.

13 - Para você, a ideia de ir a qualquer encontro social . almoço de família, confraternização da empresa, cinema com as amigas, etc. . sem o namorado do lado é inconcebível. A mesma regra vale para ele. Em alguns casos, isso ocorre porque o casal perdeu a individualidade e desenvolveu uma codependência doentia, que ultrapassa o companheirismo. Em outros, é fruto de uma grande insegurança de uma das partes ou de ambas, que precisam estar por perto a todo momento para monitorar os movimentos do outro. Mesmo que vocês concordem em fazer programas separadamente pelo bem da relação, você não consegue aproveitar e passa 100% do tempo pensando no que ele está fazendo.

14 - Você insiste para que ele te conte sobre relacionamentos passados, mas sente vontade de morrer a cada história que ele revela. Imaginar ele com outras mulheres, mesmo antes de vocês se conhecerem ou ficarem, é torturante.

15 - Você já o acusou de ter te traído. Mesmo que no fundo você não achasse que ele, de fato, havia ficado com outra mulher, você provocou a briga. Talvez tenha feito isso para testá-lo e observar sua reação, ou porque sempre presume o pior.


fonte: bolsademulher
Comentários:
Crie seu perfil para comentar esse artigo.
Voltar a página anterior

Sobre Sobre
Apresentação do Swing
Torne-se um Parceiro Swing
Fale Conosco

Conteúdo exclusivo Conteúdo Swing exclusivo
Anúncios Swing
Vídeo Conferência
Meu Perfil Swing

Swing Brasil | Swingers do Brasil - www.swing.com.br 2018
swing . swing brasil . swingers . site de swing . troca de casais

Cadastre-se

 

Assinantes