Swingers do Brasil
Assine o SB

Quais as causas da infidelidade feminina?

Quais as causas da infidelidade feminina? Ao contrário da masculina, a infidelidade feminina ainda é encarada como tabu e é cercada de preconceitos tanto por homens quanto por mulheres. A sociedade, os amigos e a família, quando descobrem, não compreendem os motivos da traição e, em geral, forçam o homem à separação.

Quando a situação é inversa, eles acabam por ser perdoados com mais facilidade pela parceira. Mas o que leva uma mulher a trair?

 

O homem é culpado pela infidelidade feminina

De acordo com alguns pesquisadores de relacionamentos, o principal motivo para a infidelidade feminina é o próprio homem. A insatisfação com o parceiro está no topo das justificativas das mulheres para uma pulada de cerca. Elas afirmam que só traem quando falta amor, sexo, romance e atenção.

 

Algumas ainda são motivadas por vingança, pois já foram traídas em algum momento da relação, e outras para aumentar a autoestima. Os homens justificam suas traições por três razões menos complexas: instinto, vocação e atração física.

 

A posição da mulher na sociedade contemporânea, na qual ela tem mais liberdade e independência financeira, pode proporcionar mais condições para que ela traia o parceiro. Esse novo momento também altera os motivos da infidelidade feminina que estão longe de estar liga ao homem.

 

Assim como o time masculino, elas também podem trair por impulso, para satisfazer um desejo momentâneo, ou por vontade de ser desejada por outro homem. A grande questão envolvendo estas novas ações é que a mulher ainda se vê como vítima, mesmo que apenas o desejo dela tenha motivado a traição.

 

O que vem depois de uma infidelidade feminina

Diferentemente de outros momentos da história, a mulher aprendeu a separar o parceiro oficial do amante. Ela já consegue até manter longos relacionamentos com outra pessoa, mesmo tendo uma relação oficial, exatamente como os homens fazem há séculos.

 

A infidelidade feminina também não é mais motivo para que a mulher queira se separar do marido e desfazer sua família. Elas pulam a cerca, têm novos desejos, mas ainda assim fazem questão de manter a família unida, nem que seja aos trancos e barrancos. A mulher não hesita em terminar uma relação paralela pelo bem da família.

 

E apesar de todas essas mudanças, as mulheres, mesmo perdoando mais do que os homens, ainda têm na traição do parceiro o principal motivador para o divórcio. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Pesquisa e Estatística (IBGE), 71% das separações pedidas pelas mulheres estão ligadas à traição.

 

O que leva a mulher a trair?

De acordo com o livro Por que homens e mulheres traem?, da antropóloga Mirian Goldenberg há várias razões para a traição de homens e mulheres, mas a infidelidade feminina tem uma lista de motivos maior. Veja alguns:

 

- Falta de amor

- Falta de diálogo

- Falta de sexo

- Falta de atenção

- Falta de carinho

- Falta de tesão

- Falta de comunicação

- Tédio

- Defeitos do parceiro

- Insatisfação com o parceiro

- Crise na relação

- Rotina

- Vingança

- Carência

- Solidão

- Para sentir-se desejada

- Necessidade de sentir-se amada

- Necessidade de sentir-se bonita

- Curiosidade de conhecer um novo parceiro sexual.


fonte: doutissima
Comentários:
Você não está logado! Crie seu perfil para comentar esse artigo.
Voltar a página anterior

Sobre Sobre
Apresentação do Swing
Torne-se um Parceiro Swing
Fale Conosco

Conteúdo exclusivo Conteúdo Swing exclusivo
Anúncios Swing
Vídeo Conferência
Meu Perfil Swing

Swing Brasil | Swingers do Brasil - www.swing.com.br 2018
swing . swing brasil . swingers . site de swing . troca de casais

Cadastre-se

 

Assinantes