Em matéria de desejo sexual, cada um tem suas necessidades. Algumas pessoas sentem a necessidade de fazer sexo várias vezes por semana, no entanto, outros ficam vários dias e até meses sem transar. A quantidade de relações sexuais que uma pessoa deve ter é bastante variada, contudo, se você sempre foi alguém com uma vida íntima satisfatória e de repente mudou de comportamento, é preciso fazer uma auto avaliação para entender os motivos.

Desejo sexual diminuiu drasticamente? Veja alguns motivos
Primeiramente, temos que entender o que seria a redução do desejo sexual, se é algo relacionado a uma única pessoa ou existem outros fatores envolvidos. Portanto, uma baixa no desejo é uma experiência que inclui falta de excitação sexual, disfunção erétil, ansiedade, estresse e falta de interesse, além de ausência de fantasias sexuais.
Fatores que reduzem o desejo

- Educação repressora;
- Abuso sexual;
- Insegurança com o próprio corpo;
- Falta de atração pelo (a) parceiro (a);
- Passado religioso;
- Depressão;
- Fatores físicos, como alterações no sistema endócrino e outros problemas de saúde;
- Uso de drogas e álcool;
- Menopausa.
Como dito, a menopausa é um dos fatores que podem reduzir o desejo sexual feminino, isso porque nessa etapa, ocorre um declínio hormonal, tornando o sexo incomodo em muitas ocasiões, no entanto, existem vários suplementos que podem ajudar. Dessa maneira, é importante procurar um ginecologista e conversar sobre essas questões.
Como resolver o baixo desejo sexual?

Se os fatores forem físicos, buscar um tratamento com um profissional qualificado é fundamental. Ele vai te apresentar a melhor forma de resolve o problema, seja através de exames laboratoriais, medicação adequada ou terapia.
Aliás, essa é uma das melhores formas de resolver essa questão. Casais que vivem esse problema, muitas vezes passam por uma rotina no relacionamento, além de questões como ressentimentos ocultos, lutas de poder e outras barreiras que podem minar a vontade de transar.
Se você sente que sua libido não é mais a mesma, vale a pena procurar a solução mais adequada para o seu problema. Quando os fatores são psicológicos, muitas vezes demoramos a compreender, portanto, procure um especialista. Além disso, é fundamental sair da rotina, buscar coisas novas, não só no campo sexual, como também em outras áreas. Pratique esportes e outras atividades físicas, invista em você e disfrute outras possibilidades.
Comentários 0
Faça login para comentar
Você precisa estar logado para enviar um comentário.